• fernandoleitao5

Saiba como se diferenciar da concorrência e fidelizar clientes criando relação de confiança

É muito comum as pessoas pensarem que empresas especializadas em isenção são despachantes pelo fato de atuarem com burocracia e documentos. De fato boa parte do trabalho envolve burocracia e processos, porém tal afirmação não se sustenta porque diferente do Despachante que precisa de uma autorização especifica do Detran para atuar no ramo o profissional de isenção não precisa de nenhuma autorização bastando o cliente fornecer uma procuração concedendo poderes para ser representado. No entanto, em razão da complexidade e pelo fato de que cada processo tem suas características próprias exigindo do profissional de isenção uma leitura apurada a fim de garantir as aprovações é fato que conhecer o mercado é primordial para quem quer atuar neste ramo. Por conta desta complexidade as empresas que atuam neste mercado se auto intitulam de Assessoria Especializada, mas se pensarmos mais a fundo é possível ir além e assim ter um importante diferencial perante a concorrência. Imagine que uma pessoa com limitação de mobilidade fique sabendo que tem direito as isenções. Além das desvantagens naturais decorrentes da deficiência ela não tenha conhecimento algum do mercado automobilístico tampouco do de isenção. Sem tempo e informação ela se torna refém de profissionais que irão tentar vender o que for melhor e mais conveniente para eles, sem pensar obviamente no que é melhor para o cliente. Vamos usar como exemplo um cliente que está buscando informações sobre como obter as isenções e vem encontrando dificuldades. Aí ele acha um anuncio na internet ou alguém recomenda um Consultor de Vendas da marca Nissan e ao entrar em contato é prontamente atendido tendo toda a atenção não ficando com nenhuma dúvida. Podemos imaginar diante destes fatos que o cliente deu sorte e que terá seus direitos garantidos através do suporte e bom atendimento do vendedor correto? A resposta é não! Isto pode ser explicado de forma simples: clientes especiais demandam não só atendimento especial como também produtos especiais sendo que existe grande chance do veículo da Nissan não atender a real necessidade do cliente. Devemos pensar sempre que conhecimento é o que temos de mais valioso e que fornecê-lo a fim de garantir ao cliente não só o acesso ao benefício com comodidade, como também a todas as opções disponíveis para chegar ao seu objeto e ainda podendo escolher a opção que melhor atenda as suas reais necessidades ao menor custo certamente irá conferir ao profissional de isenção um diferencial excepcional. Esta é a única forma de se conquistar a confiança e a fidelidade dos clientes e qualquer empresa que adote outra abordagem que não se valha destes preceitos não pode se autodenominar Assessoria Especializada.

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