Como conseguir clientes interessados em fazer o processo de isenção

Um dos principais atrativos de se trabalhar com o mercado de isenções é o grande número de pessoas que tem algum tipo de limitação e por isso podem ter direito as isenções.


Para atingir este público, podemos dizer que existem duas frentes sendo uma direcionada a clientes que já tem ciência dos direitos e outra com os que têm direito e não sabem. Para os que não sabem, é preciso um esforço de divulgação mais massificado podendo ser utilizado redes sociais, visitas a Associações, Empresas, anúncios entre outros. Para quem está iniciando e precisa prospectar é muito importante saber onde encontrar os clientes que já sabem que tem direito e estão em algum estágio anterior ao processo de isenção porque será através deles que será possível fechar os primeiros negócios. Uma estratégia interessante é ir até ao local onde é feita a prova prática de volante do Detran porque lá teremos os clientes que já passaram pela fase de avaliação – ou seja já tem a confirmação que tem direito a isenção – e já iniciaram o processo de mudança da CNH que é a primeira etapa do processo. Nestes casos, havendo a aprovação na prova prática já pode iniciar o processo de solicitação das isenções. A desvantagem de ir a estes locais é que já existem outros profissionais de isenção o que faz com que estes clientes sejam mais disputados.


Outra forma é através de anuncio no site de busca Google haja vista que clientes que pesquisam este assunto já têm conhecimento dos seus direitos, porém não sabem como fazer e por isto estão em busca de alguma empresa especializada para auxiliálos. Neste caso é comum ligar clientes que já tem o laudo, ou seja, já podem iniciar o processo, portanto o atendimento deve ser rápido e quanto mais atenção for dada maiores as chances de fechamento. Além das já mencionadas podemos citar as parcerias sendo que considero esta a mais estratégica e eficaz.


Estratégica porque através de parcerias é possível oferecer atendimento completo e personalizado e eficaz porque uma empresa já consolidada recomenda seu serviço o que confere credibilidade ao seu negócio. Vale salientar a importância de oferecer alguma contrapartida justa porque só assim a relação será duradoura.

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