11938006533

o que você precisa saber!!

QUE NINGUÉM VAI TE CONTAR

Conheça as etapas do processo e saiba antes de iniciar o que é necessário para garantir a aprovação. Evite perda de tempo e dinheiro.

CNH Especial

A Carteira Nacional de Habitação- CNH Especial é um documento obrigatório para conseguir as isenções fiscais. O processo requer paciência uma vez que é necessário fazer a prova de volante e ter a aprovação dos peritos do Detran. Poucas Autoescolas prestam esse serviço e a qualidade no atendimento nem sempre é inerente a essas empresas.  Por isso é muito importante buscar o máximo de referências possíveis. Como não fazemos esse serviço, procuramos homologar empresas que possuem os mesmos valores e recomendamos para aqueles que não tem nenhuma referência de confiança. 

Laudo médico

Após obtenção da CNH Especial é necessário fazer o laudo médico oficial. Esse laudo é feito por clínicas credenciadas que devem atender a vários critérios legais, por isso não podem ser feitos pelo médico particular. Aqui podemos atuar como intermediário entre o cliente e a clínica. Essa intermediação tem o propósito único de facilitar o trâmite para nossos clientes. Optando pela intermediação, ficamos responsáveis pelo recebimento dos documentos, envio, acompanhamento e retirada do laudo. 

Isenções 

Agora é a hora de enfrentar a tão temida burocracia. Para que seja possível aprovar todas as isenções é preciso atender os seguintes critérios:

1-) O beneficiário não pode receber o BPC (popularmente conhecido como LOAS);

2-) CNH não pode estar com problemas de cassação / suspensão. Isso vale para o deficiente que dirige e para aquele que será o condutor responsável, caso o beneficiário seja Não-Condutor;

3-) Não pode constar nenhuma pendência junto à Receita Federal / Fazenda Estadual;

4-) É necessário possuir renda e recursos para comprovar a disponibilidade de comprar e manter o veículo. Toda renda e recurso apresentado para comprovar tal condição deve estar declarada no Imposto de Renda.

Veículo

Após a aprovação do IPI e do ICMS é hora de formalizar o pedido do veículo junto à montadora. Caso a compra seja feita conosco, fazemos todo o tramite de formalização do pedido e envio para a fábrica. Após o faturamento enviamos o boleto junto com a nota fiscal, acompanhamos a chegada do veículo, providenciamos a documentação e agendamos a entrega junto à concessionária homologada. 

Com a documentação feita, caso o cliente faça jus ao direito do IPVA e do Rodízio providenciamos as isenções.

Após o deferimento do IPVA e do Rodízio fazemos a notificação por escrito e o processo é finalizado.